Friday, February 09, 2007

"Você já abraçou um fumante hoje?"


Venho cá expressar todo o meu rancor (como vocês podem ver, sou uma pessoa bastante rancorosa e vingativa. Quaisquer outros comentários a respeito da minha pessoa serão devidamente defendidos com um chute nas suas partes. Portanto, contenha-se) a respeito de uma situação infeliz, constragedora e sem a mínima razão de ser.

Sou uma fumante. Não me orgulho disso (por que deveria?), mas o fato é: sou uma fumante e por possuir um vício, isso não faz de mim alguém menos decente que você, por exemplo. O caso é que nós - fumantes do mundo, uni-vos - somos tratados pelos outros como homicidas, como meros poluentizinhos do seu ar cheinho de oxigênio, como escória de uma sociedade já falida que insiste em abanar a fumacinha do cigarro para espantar o câncer em potencial. MEU DEUS! "Boo! Sou fumante e vou te matar!"

Não que as pessoas sejam obrigadas a tolerar a catinga do meu cigarro, mesmo porque fede. E fede muito. Impregna as roupas, os cabelos, o espírito e o sistema nervoso. Pode ter certeza que impregna e impregna muito; senão eu não estaria defendendo uma causa boboca como essa. Mesmo que seja uma causa nem tanto, tenho a obrigação de levar a "verdade" para você, caro chapinha fumante que nem eu.

Primeiro eles dividem os ambientes em alas, depois nos proíbem de fumar em muitos locais e daí... só alguma entidade cósmica sabe do que eles (sujeito perfeitamente indeterminado e muito bem apropriado para situações conspiratórias) serão capazes. É tudo uma questão de (in)tolerância. Quem me garante que num futuro distante ou muito próximo, não surja um grupo de extermínio exclusivo para fumantes? Se pessoas são capazes de determinar ideologias pregando o extermínio de uma cor, etnia ou outra coisa qualquer, o que impede, em circunstâncias favoráveis, alguém resolver que os fumantes borram a qualidade de vida alheia e merecem serem mortos!?!

É por isso que eu proponho uma união. Sejamos parceiros e clamemos em uníssono pelo nosso direito de destruir as nossas próprias vidas (com um pouco de mal cheiro, certamente) na grande passeata "Fumante esperança" (créditos à Mafalda). Ninguém quer o seu dinheiro, mas a sua compreensão.


MUAHA
MUAHA
MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


P.S.: Estou muito triste com essa nova campanha do blogger: "Beta não mais! Veja o que há de novo"; eu com meus poucos 21 anos e tão defasada...

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Quando eu me tornar um milionário excêntrico, prometo criar o maior fumódromo da américa latina.

9:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ah! Hoje não abracei nenhum fumante.

9:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

"...que insiste em abanar a fumacinha do cigarro para espantar o câncer em potencial."

Bom, inalar a fumaça do cigarro aumenta consideravelmente as chances de câncer. Não-fumantes "insistirem em abanar a fumacinha" é simplesmente uma questão lógica e inteligente.

E separar espaços para fumantes em alguns lugares (como restaurantes) é não mais que sensato, pelos mesmos motivos acima. Não fazer isso e permitir que se fume em ambientes fechados seria um desrespeito para não-fumantes, que ou deixariam de frequentar o local, ou seriam obrigados a conviver com o cigarro. Ademais, um não-fumante ter de inalar a fumaça para estar em um lugar é algo prejudicial, enquanto um fumante ficar sem fumar (embora tenha a opção de sair, caso não resista a vontade) não é.

Pelo menos você não tentou defender a idéia praticamente absurda de liberar o fumo em cinemas.

12:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

Até aí morreu Neves...

Eu apóio demais fumar no cinema. Mas isso é algo que fica apenas no mundo das idéias. Eu me imaginando acendendo um cigarro assistindo Fantasia...

Pois é. Eu aposto que quando eu morrer, deus vai assegurar isso pra mim.

2:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

um dia vou ficar milionario tb e vou comprar todas as marcas de cigarro e vender bem caro, pra ver se o povo ainda continua fumando, tipo o derby a 120 conto
o maço( carteira)

2:48 PM  
Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

No dia que você virar milionário, vai voltar a fumar só para ficar mais bonito e poderoso nas fotos. Pode até colocar Derby a 120 contos, mas sua vida não durará mais que algumas horas.

Mexer com dinheiro e vício ao mesmo tempo é quase conseguir o povão não dá conta de fazer: la revolución!!!!

\o/ \\o o// _o/ \o_

5:38 AM  
Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

*o que o povão

5:38 AM  
Blogger S said...

como convivi 22 anos com fumantes diariamente, nunca tive problemas com ser fumante passivo...

9:10 AM  

Post a Comment

<< Home