Saturday, December 09, 2006

Top Top


O que faz uma HQ ser perfeita?

Eu suponho que seja a mesma magia que faz um livro ser perfeito. São aquelas obras cujos personagens dão a impressão que vão saltar das páginas a qualquer momento, pra você poder dar aquela beijoca gostosa nas bochechas de cada um, e agradecer pelos bons momentos compartilhados.

Vou discorrer umas breves palavrinhas sobre uma HQ que eu, em toda a minha magnânima humildade, considero uma das 3 mais fantásticas: "Top Ten".

Se trata série escrita pelo Senhor Fudeloso Alan Moore, tão deliciosamente despretenciosa quanto inteligente. Não vou me demorar fazendo um resumo da história, mas frizo que pra mim é a HQ definitiva de super-heróis. Não quero desmerecer os clássicos (Spider-Man, Batman, X-Men e tantos outros mitos), mas Top possui uma mitologia fantástica, irretocável...com os personagens mais apaixonantes de todos os tempos: o doberman que veste um exo-esqueleto humano, uma dona de casa padrão que carrega um arsenal nuclear, um brucutu azul sex-symbol (Sr Moore e sua fixação por homens azuis), o adorador de Satã...e tantos outros figurinhas que só mesmo saindo da cabeça do Barbudo. É uma "tchurminha" da pesada.

Recomendo Top Ten para dias chuvosos, ensolarados, festivos, não-festivos e qualquer dia em que vc quizer se divertir MUITO! Os scans podem ser encontrados no Rapadura Açucarada, cujo link eu não vou publicar por motivos pessoais mesmo (pessoas que baixam HQ´s não são necessariamente admiradores de mulheres de pernas abertas).

5 Comments:

Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

hahahahahahahahahahahaa

Bom demais!

E eu ainda acho o Dr. Manhattan o mais top azul de todos! Tipo, eles pode ter quantas mãos quiser! ai ai

De fato Top Ten é algo para se guardar no coração! Com passagens como o Papai Noel telecinético e aquela ogrão horroroso que usa uma camiseta escrita "Mina gorda não", eu só poderia dizer que assino embaixo e recomendo. Mesmo que minha opinião pouco valha. =)

1:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

Quadrinho definitivo de super-heróis é Os Supremos. Nem Watchmen coloca tão bem colocado o uso de super seres em uma guerra.

7:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Poxa, Susie... mulheres de pernas aberta são tudo de bom...rsrsrsrs! Beijo!

6:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

Aquele orgrão é ótimo. Deus que me dê sensibilidade e esperteza para sacar que é o Godzilla aposentado.

Como eu sou mongol...

6:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Digo.. ogrão

6:19 PM  

Post a Comment

<< Home