Wednesday, November 22, 2006

Da arte de ser docente.

Uma das maiores aventuras da vida, eu imagino que deva ser a de ser professor por um dia. Pior ainda, vários dias. Meses. Anos. Particularmente de uma faixa etária que varia dos 11 aos 18 anos. Lidar com crianças, pré-adolescentes e adolescentes é tão inspirador que de vez em quando você se pega fazendo uma daquelas besteirinhas que fazia quando tinha lá seus 14 anos. Assim... do nada. Porque feliz ou infelizmente não tem como não se envolver, ainda mais uma criança grande como eu que acabo morrendo de rir de um fulaninho que cuspiu no galão de água que todo mundo bebe.
O mais engraçado de tudo é quando os seres em questão querem interagir. Não importa de que forma, o importante é andar com o professor. É contar para os outros coleguinhas que de certa forma conseguiu um espaço na vida daquela pessoa grande que te ensina coisas. É nessas horas que as pérolas mais bonitas acontecem.
Um indivíduo de 13 anos começa a se identificar com o rock agora; e para quem sobra!?! Para a tia "doidona" que vai com camisetas de desenho e tem a cara de rockeira.
" - Professora!?! Vamos comigo tomar uma, eu pago! A gente bebe até cair no chão!!! Porque assim... eu sei que tu gosta de um goró!" (HAHAHAHAHAHAHAHAHA)
Ou em um momento de maior seriedade, quando surge aquele assunto como "Deus existe?" e você ganha um apelido como "Pagã safada!". Vai entender...
E a puberdade então!?! Ah sim... essa é mais difícil de todas!
" - Professora!?! Vem dar aula de saia!?!"
" - Professora!?! Casa comigo!?!"
" - Professora!?! Deixa eu pegar nos seus peitos? Fom fom!"
E assim a vida continua. Como não é um local rígido e as pessoas podem fluir da melhor maneira, eu vou me defendendo com petelecos, cotoveladas, cortadas desmoralizantes. Porque eu nunca tinha visto tanta cara-de-pau e sinceridade num lugar só.
E por outro lado, é muito bom sentar e ficar lembrando daqueles diabretes e dando algumas risadas.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nossa deu até saudade dos capetas da tia Ivone.

2:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Heauheaheauheah
Boa Beta.

2:47 PM  
Blogger Arthur Chaves said...

Fom Fom!

7:59 PM  

Post a Comment

<< Home