Sunday, November 19, 2006

No elevador.

Goiânia é um cu naturalmente. Juntando o maldito calor que está fazendo então... valha-me "Padin Padi Ciço"! Não há nada mais blasé na vida de um mortal que um domingo em Goiânia com esse calor da porra com sua mãe assistindo Domingão do Faustão. Talvez até haja. Mas não me interessa.
O calor de uma cidade com um número de habitantes muito maior do que ela fora planejada para ter, faz o lixo feder, as baratas gigantes e voadoras saírem de seus guetos, os escorpiões marronzinhos aparecerem em nossos banheiros, a concentração de mosconas transmissoras de berne pousarem na sua cabeça, a leseira intra/interpessoal aumentar, a tensão criar um pânico geral destruindo a vida de muitas pessoas.
Quem gosta de calor é litorâneo. Não é justo pessoas como nós, legais e habitantes de uma região com opções de alta concentração de água num determinado lugar tão a desejar (e sem carterinhas do clube Jaó como eu), pagar pelos seus pecados antecipadamente queimando nas brasas do Inferno seco e castigante como o daqui.
Se eu fosse Deus, eu apagaria a visão cruel das gramas do cerrado sofrendo auto-combustão e botaria um mar. Sem areia de preferência.

4 Comments:

Blogger Susie Q said...

Pois então...

Podem me amaldioçar, excomnugar...mas...eu até gosto de calor.Sei lá, é bem "tropical" pensar assim, mas particularmente eu acho q o sol e estar vivendo abaixo da linha do equador faz a gente se sentir mais vivo.

É bem aquele misticismo que o brasileiro é dado a uma safadeza pq vive neste clima quente e talz..Enfim, eu prefiro sol do que chuva.

Alias...depois de um dia quente, veio uma chuva de derrubar o mundo. Resultado: meu PC pifou (pela milionésima vez, devido exatamente a isso). Acho q tomei trauma.

7:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ouvido na fila do supermercado: " Calor desgraçado! E o pior é que o governo não faz nada.." seguido de várias considerações políticas.

3:58 PM  
Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

O que esperar do governo nessas horas? Botar o povo pra peidar iodeto de prata na atmosfera?

Eu hein...

4:16 PM  
Blogger Vívian said...

doações de ar condicionado ao povo goiano.. a gente merece! se bem que isso não resolveria de fato o problema... eu n gosto de estar trancafiada em um ambiente... gosto de liberdade... Eu odeio calor, e aqui, nesses dias quentes, tenho a impressão que o diabo tá soprando na minha cara... fazer o que? vamos todos nus pras praças tomar banho de mangueira!!!!

11:48 AM  

Post a Comment

<< Home