Thursday, November 02, 2006

As quintas são da 7º arte!

Pois é Brasil!

Hoje é dia de falar de cinema no Garotos Gosmentos!

Aqui ninguem tem a intenção de bancar de cult nem nada parecido. Por isso, vou pagar pau pro Kubrick, em breves palavras.

Uma das coisas que mais me motiva a ver um filme são, em 1º lugar a história e em 2º quem é o diretor. Porque das 2 uma: ou uma história muito banal pode se tornar algo sensacional nas mãos de um bom diretor ou um bom diretor pode trasnformar uma história muito legal em algo banal.

Então, se existe um diretor extra fodônico no quesito "Fazer uma de uma história algo fantástico na tela), este cara é Stanley Kubrick. É meio lugar-comum pagar pau pra ele, eu sei disso. Mas é impossível nao respeitar um sujeito que consegue imprimir o próprio estilo de maneira tão marcante quanto ele. O cara TEM personalidade, genialidade e outros 200 adjetivos cinematográficos. Ele nasceu pra isso, pra transformar uma sessão de filme em algo monumental.

Eu não vou ficar falando dos méritos técnicos e blá blá blá, nem do "jogo de câmera" que ele usa e blá blá blá...Eu só quero salientar que eu respeito DIMAIS diretores como ele. Que contam a história da sua própria maneira, sem se deixar levar por tendências de mercado nem estúdios gananciosos pela grana do público adolescente (cada vez mais descerebrado)

Três moços que estão indo bem nesta linha são Guilhermo del Toro, Michel Gondry e Spike Jonze; sem falar no Peter Jackson malukete, que tem uma personalidade do caramba também. Não existe nada mais delicioso do que sentar pra ver um filme e "sentir" o estilo dos caras, que são talentosos e sabem MUITO bem contar histórias.

Mas o insuperabilíssimo ainda é o Mestre Kubrick. Amém!

1 Comments:

Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

Dr. Fantástico que o diga!

8:00 AM  

Post a Comment

<< Home