Sunday, October 29, 2006

The truth is out there!

Mais uma subdivisão de nosso blog pode ser apresentada agora. No tópico entretenimento, a gente pode puxar uma vertente bastante peculiar que seria Games Fatídicos; e games fatídicos poderia gerar o famoso, o baforento, o não mais que troncho JOGO DA VERDADE.

O jogo da verdade faz parte da técnica milenar do arrancar-alguma-coisa-que-você-quer- saber-de-alguém-que-você-está-querendo-pegar. Ou não. O que não torna o nome do jogo auto-explicativo e tampouco de acordo com a realidade uma vez que as pessoas mentem. As pessoas se engrandecem. As pessoas encarnam personagens bem vividos, cheios de experiências e louco por novidades alheias. O jogo da verdade é a realização de uma putaria. É a orgia verbal. É o mal que pode vir para o bem. É uma terapia de grupo mal sucedida. É o resultado de uma noite de bebedeira e do tédio na falta de uma opção. Pode ser uma catástrofe, mas todo mundo sabe fingir e então, brincar disso não é algo tão assustador assim.

De antemão, esse jogo pode ser algo ingênuo, mas nunca é. O jogo da verdade foi e sempre será uma desculpa esfarrapada para botar o sexo na roda e saber o que que o povo anda fazendo que você ainda não fez. É assim que eu vejo, muito embora eu sempre apelo para questões mais diretas e precisas (e que acabam sendo chatas porque fogem do tópico central) do tipo "Por que você anda com fulano? O que que você viu em fulano? Você acha fulano engraçado mesmo?". Essas coisinhas que de vez em quando a gente não se conforma... e na hora do vamos ver, acaba perguntando porque a vida sexual dos outros é muito chata.

Outra coisa que me veio à cabeça é o por que de ninguém nunca optar pela conseqüência (sim... porque o jogo da verdade consiste em duas opções: verdade ou conseqüência). O que poderia ser mais constragedor que a verdade? A conseqüência!?! Nah... Aliás... existem algumas perguntas clichês que sempre vêm à tona num momento miserável ao qual você já queria estar bem longe dali, (ou não. Porque afinal de contas todo mundo quer saber de tudo, senão não estaria brincando) do tipo: "Quem da roda você gostaria de dar uns beijos?"; "Quem na roda é potencialmente pegável?" e derivados e adjacentes.

Enfim... são essas coisinhas que enchem a nossa vida de emoção e adrenalina na falta de um Morro da Gávea para saltar de asa-delta. Mesmo que o jogo da verdade seja apenas uma evolução do "quinta-seriano" salada mista (joguete muito utilizado para dar aquele beijinho naquele rapaizinho ao sinal de um beliscão da bunda - pelo menos no meu tempo), é um jogo legal para acontecer de quando em vez. Coisas memoráveis acontecem e não é à toa que perdura até os dias hoje, mesmo com o advento do orkut e outros meios usados para dar uma facilitada no processo.

Um exemplo de algo memorável para ilustrar o quanto o jogo da verdade pode ser fascinante.

X - "-Seu namorado já gozou na sua cara!?!"

Y - "Não que eu me lembre..."

Como assim, Brasil!?!

** Não perca no próximo post o não tão disseminado TWISTER.

7 Comments:

Blogger Francis J. Leech said...

foi, de fato, um momento memorável em nossas vidas!
aheiuhaeiuhaei

8:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

É um jogo perigoso...

7:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

Vc nunca me perguntou isso!

9:01 AM  
Anonymous Anonymous said...

Acho q foi num jogo desses a muitos anos atraz q me tornou nesse monstro q eu sou hj. Estava jogando com duas amigas e eu era so a prenda "Não ker falar... intaum bja ele!!"
Depois do 3º ,"Naum vale ele é meu amigo", ai sim vc se sente o Gosmento.
Hj eu agradeço a essas amigas do fundo do coração...Se não fosse por elas nakela brincadeira inocente eu hj poderia ser um kra legal. Eu seria belo, teria a postura perfeita, um cavalo e um sorriso branco, seria uma ilustração bidimensional num livrinho bruxuria de contos de fadas.

Adorei vir aki garotinhas e ler seus argumentos. Vcs escrevem comentarios q são engraçados para os idiotas e comedias picantes pra kem para pra refletir sobre oq acabou de ler
Bjuz gosmentos!!!

11:54 AM  
Blogger Susie Q said...

A pessoa que propõe "Vamo fazer um jogo da verdade.Roda a garrafa ae!!!" é a mais taradona do círculo (aposto meu polegar opositor nisso).

É pessoa que mais quer saber os segredinhos íntimos das pessoas; nem tanto pq quer ficar com alguem, mais por curiosidade mórbida mesmo. Comecem a reparar nisso...Mas no final das contas é aquelaaaa alegria.

Talvez o mais legal de um jogo da verdade é faze-lo no meio de pessoas conhecidas, de 6 em 6 meses...pra confirmar se alguém está mentido sobre aquele menage a luz de velas...

Proponho analisarmos outro jogo contundente: Disconta-No-Outro-Senão-Cê-Fede. Um jogo com muitas interpretações nas entrelinhas minha gente...

4:15 PM  
Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

Esse é o verdadeiro joguinho para se dar um motivo de ficar encostando nas pessoas...

4:40 PM  
Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

Errata

*beliscões na bunda

e não da bunda. Até onde eu saiba uma bunda nunca beliscou alguém.

5:02 PM  

Post a Comment

<< Home