Sunday, October 22, 2006

A Garota do Jesse Custer


Quando a gente é mais nova é meio forçada a considerar que a Xuxa é uma grande mulher; um exemplo a ser seguido. Uma mulher bonita, que, com muito trabalho, bom caratismo e filantropia conseguiu vencer na vida e acumular milhões.

Bem...eu me orgulho em dizer que eu NUNCA dei a menor trela pra piranha da Xuxa. O que me motivava a acprdar mais cedo eram (e são até hj) os desenhos. A idéia de uma loira imbecil atrapalhando a dinâmica dos desenhos me irritava desde a tenra idade. Eu era fã mesmo do Topo Giggio e do Fofão.

Mas enfim, isso é apenas um exemplo de como as pessoas tentam colocar idéias idiotas nas nossas cabeças. Especialmente no que diz respeito as ícones da cultura pop. Pessoas que vc é obrigado a admirar e tirar como exemplo de vida. Neste quesito é triste constatar que mulheres a serem admiradas são um item mais ou menos raro.

Outro dia me pergutaram que mulher roqueira eu gostava. Eu juro que não consegui citar nenhum nome da hora, tive que voltar pra casa e pensar bem numa resposta. "Patti Smith vale?Darcy dos Smashing?" (únicos nomes de girl power que me vem a mente).

Mas não só na música. Nas letras, no showbizz em geral...é dificil vc falar o nome duma mulher foda sem ter q pensar um pokinho. Mais uma vez estou sendo paradoxal, porque este blog é parar chafurdar garotos e não acabar com a moral das garotas. Mas isso é um item a se pensar. As mulheres tem um potencial tão maior que os homens, e ficam desperdiçando pq culturalmente colocaram nas nossas cabeças (e do resto do mundo) que a gente pode menos.

Bom, toda esta enrolação pra dizer que uma garota que eu admiro DIMAIS é a Srta Tulip O´Hare. Tudo bem que ela não existe, é o fruto da imaginação do Garth Ennis, colocada no papel pelo Steven Dillon...mas é uma moça que manda bem PRA CARALHO!Ela nem é mega linda e ultra saradissima (mas é muito, muito bonita) mas tem personalidade dimais, e é muto inteligente e panz! Uma garota que, embora não seja real, é MUITOOOOOO true.

Eu queria ser Tulip O´Hare e nao Maria da Graça Xuxa Menegel

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Consigo pensar numa lista de garotas rockers que são o máximo: Leslie Feist, Chan Marshall, Melissa Auf der Maur, Shirley Manson, Jenny Lewis, Fernandinha Takai...

Muito gatas.

Sim, a lista é sobre mulheres gatas. Yeah!

1:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu queria ser a Debbie Harry, vocalista do Blondie

11:41 PM  
Blogger Francis J. Leech said...

eu gosto da Courtney Love Cobain. Acho ela fodona que é gostosa e dá porrada - minha idéia de mulher ideal!

Me identifiquei por também sempre ter odiado a Xuxa e sua desagradabilíssima interrupção do fluxo contínuo de desenhos animados mostrando uma batalha precoce entre homem e mulher. Mas não era o fato de achar que homens e mulheres devem coexistir ao invés de brigar que me fazia odiá-la era algo MAIS.

Também gostava muito do fofão e do topo giggio e, principalmente, da TV Colosso, que na minha opinião foi o melhor programa da TV brasileira.

Matem todos! Queimem as casas!

6:12 AM  
Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

TV Colosso tinha hora que dava desânimo ao começar um desenho. Era bom demais. O Gilmar branquelo então...

"Vestiu saia tá pra mim.... Não tenho culpa de ter nascido assiiiiimmmmmm..." =~]

8:58 AM  

Post a Comment

<< Home