Tuesday, October 31, 2006

As 10 mais! By Mel!

Inaugurando a nossa coluna semanal sobre música, tecerei uma breve explanação (aprendi esta palavra legal com meu chefe) sobre os 10 clips mais bacanas do mundo pop/rock na minha humilde opinião.

A intenção era colocar o link dos clips pro Youtube, nome dos diretores e talz; mas a gente precisava da matéria (nussa que chique!!) pra hoje e eu fico devendo algumas informações adicionais.

Bem, vamos aos clips! Lembrando que estão realmente rankiados.

1. Do The Evolution – Pearl Jam (Diretor: Macfarlane enterprises)

É o 1º em bacanisse porque simplismente é FODA, com F maiúsculo! Perfeito e (apesar de ter o dedo do Macfarlane) irretocável. É o tipo de coisa didática, aquela pra levar como ilustração de trabalhos em sala de aula.

2. Losing my Religion – R.E.M (Diretor: Tarsem, o cara de “A Cela”. Mas ele fez o clip BEMMM antes!!)

É o 2º (quase empate técnico com o 1º) porque mudou o conceito visual dos videos clips. O que era uma mera sobreposição de imagens, seguindo +/- a música; passou a algo artístico, recebendo tratamento a altura, bem como receber reconhecimento.

3. Just – Radiohead

Este é campeoníssimo no quesito “Clip com Historinha”. Não é o trabalho mais primoroso da banda (vide “Karma Police”, “No Surprises”, “There There”), mas é simples e genial!Com direito a final “Pare e Pense”.

4. Human Behavior – Bjork (Diretor: Michel Gondry)

Bem, este clip colocou o Sr Gondry no mapa. Precisa motivo maior pra estar na lista? Sem falar que visualmente é um deleite!

5. Yellow – Coldplay

Campeão no quesito “Olhando para a câmera e declamando a música”. A primeira vista é simplório visualmente, mas o diretor (deixo aqui em aberto que eu não sei o nome do moço) soube transpor perfeitamente em imagens o “tchans” da canção. É melancólico na medida EXATA.

6. Ava Adore – The Smashing Pumpkins

Gente...é SIMPLISMENTE UM LUXO!!!Sem mais!

7. Túnel do Tempo – Frejat

Mesmo o Frejat sendo o brega que é, e a música ser bemmmm +/-, este clip é de alto nível!Muito fofo e produzido (aparentemente) com muito carinho e amor. Fora a fofurice MOR do cachorrinho astro do clip.

8. Mr Writer – Stereophonics

Esta música é a cara do finalzinho dos anos 90, aquela melancolia “O grunge acabou, o rock inglês era uma fraude!!!”. Eu não canso de achar MUITO bonita a fotografia e a trela dos palhaços capotando o carro. Imagens e som casando perfeitamente.

9. Praise You – Fat Boy Slim (Diretor: Spike Jonze)

Uma camera na mão e uma idéia (trela) na cabeça...Isso é Spike Jonze!Que além de diretor se mostrou um excelente dançarino e coreógrafo!

10. Take on Me – A-Ha

É fofo e ponto final!!!Eu só queria saber porque aquela menina típica “Patricinha Anos 80 Padrão” estava lendo uma HQ aparentemente underground (foi desenhada a mão e impressa toscamente, vocês podem notar), sobre um galã Anos 80 sendo perseguido por uma gangue de Tios Motoqueiros Anos 80.

3 Comments:

Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

Uma lista assaz contundente! =D

5:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

Rapaz, eu nunca vi o clip "just" do radiohead!!! Isso deve ser quase um pecado mortal.
Tratarei de procurar no youtube hoje, mas achei poucos clips do radiohead lá. Pois acredite, é verdade, eu sou altamente incopetente pra achar coisas que eu, aparentemente, estaria procurando lá. TSc, a vida foi injusta com as minhas qualidades.

4:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

Só vi aquele que o cara vai afogando dentro de um tubo de vidro cheio de água. Medonho...

5:45 AM  

Post a Comment

<< Home