Wednesday, November 29, 2006

O mal do século é a fofura.


Pois bem. Quem diz que o mal do século é a tuberculose, a solidão e quiçá, o câncer, está redondamente enganado. O mal do século é a fofura. E a fofura no seu estado bruto pode levar uma pessoa à loucura. E só uma força superior sabe do que uma pessoa louca é capaz.
Está provado cientificamente (pela minha pessoa assistindo Tiny Toons e reparando o comportamento peculiar de Felícia) que os seres humanos tem uma capacidade mental pouco evoluída para processar estímulos doces, fofurescos, rechonchudos, peludos ou não, estrategicamente coloridos e com ruidinhos quase obscenos de tão bonitos. Acredito que as coisas fofas atingem uma área do nosso cérebro responsável pelos instintos mais primitivos. É essa a área reponsável pelo amor, pelo desejo e infelizmente, não preparada para a visão de certas coisas que a vida há de nos presentear mostrando o quanto o belo pode ser belo e você simplesmente não saber lidar com isso.
Quando eu me deparo com algum coelho gordo ou mesmo meus hamsters ou mesmo algum desenho animado ou qualquer outra coisa que excite a minha capacidade de processar a informação como algo FOFO, eu posso concluir com firmeza de opinião, que as minhas glândulas ad-renais liberam adrenalina em minha corrente sanguínea. E eu sofro de taquicardia, minhas pupilas dilatam, minha respiração fica ofegante e eu simplesmente sinto uma incontrolável vontade de espancar, matar, arruinar a vida de alguém, correr e bater com a parede na cabeça, jogar alguma coisa no chão, degolar, empalar e outras coisas que remetem a um estágio de violência bastante avançado.
Analisando uma situação hipotética, imagino que se Hilter tivesse se vestido de coelhinho saltitante na época do Nazismo, ele teria sido muito mais bem-sucedido em sua empreitada do que usando aquele cabelinho lambido e aquele bigodinho ridículo. Ele simplesmente desencorajaria qualquer oponente a meter uma bala em sua cabeça. Isso explica muito o fato de ninguém ter quisto estrangular o Snoopy, que mesmo com seus acessos de filha-da-putice extrema, conseguia ser um desgraçado sem ninguém notar porque todo mundo estava preocupado mesmo com o fato de ele ser um cão bonito, FOFÍSSIMO e de personalidade forte (mas nunca um filho-da-puta).
De qualquer forma, as pessoas têm muitas maneiras de expressar sua relação com a FOFURICE . Algumas conseguem extrapolar e levar a situação às vias de fato soltando comentários do tipo: "É tão bonito que dá vontade de esfregar no cu" e ou (porque se trata da mesma pessoa) ao ver um jornalzinho de ovos de Páscoa das Lojas Americanas soltar a pérola de todos os tempos (siga o diálogo):
" - Ei! Você não vai me devolver o folheto não? Preciso escolher o ovo que vou comprar pra mim!!!"
"- Nããããão! Esse ovo com papel do Snoopy é tão bonito que eu vou levar pra casa para bater punheta."
É por essas e outras que a vida não me deixa dúvidas. A FOFURA é definitivamente o mal de toda a humanidade.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Esse lance de esfregar o que é bonito no cu. É daí que o mercado de papeis higiênicos lança os papeis coloridos e perfumados.

Consumo modificando vidas....

8:56 PM  
Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

É mesmoooo! Papéis de fragrâncias variadas e com marcas de coelhinhos e cachorrinhos!

=D

9:24 PM  
Blogger Susie Q said...

Eu sou da seguinte opinião: a fofura atinge pessoas sucetíveis a fofurice. Em outras palavras, nós fêmeas.

Qdo eu vi "Monstros S/A" pela primeira vez eu pensei "Como um adulto norte-americano macho pode pensar em ideias tão absurdamente fofas e maravilhosas?" Resposta: sondando as cabeças femininas.

Acredito numa teoria de conspiração, onde os donos de estúdios de desenhos de animação implantam sondas nos cérebros das mulheres...Olha, não existe uma explicação melhor que esta. Tem certas coisas que deixam a gente IRADA tamanha fofura! É absurdo desnehos como "Padrinhos Mágicos"...não tem base TANTA fofura.

E a fofura extrema traz a tona muita violência física...cuidado...

3:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mariana:
Pessoas fofas me desconcertam!!!

12:10 PM  

Post a Comment

<< Home