Sunday, February 04, 2007

Saudades do passado e medo do futuro.


Umas duas semanas atrás, quando eu esperava por meus amigos para uma seção cachorro quente + Táxi Driver + Tommy, regada a muita alegria, topei com um velho conhecido na porta do prédio. Era o primo de um ex-amigo meu, uma amizade muito forte que com os anos virou apenas uma lembrança. Não brigamos, mas a situação na época fez com que nos afastássemos.

Não pude deixar de perguntar por ele e recebi, como resposta, que ele tinha brigado com a família e desaparecido. A causa de tudo eu não posso falar qual, mas estranhamente nos dias seguintes fui tomado por uma onda incessante de lembranças, não só aquelas com o meu ex-amigo, mas de todos os fatos da minha vida e até preocupações sobre meu futuro.

Lembrei de quando eu vi o primeiro filme da minha vida. Foi em algum cinema porco do centrão, e o filme era Os Caipiras Trapalhões (acho que o nome é esse). Lembrei também de quando joguei Street Fighter 2 pela primeira vez, em um taito do Jardim América e do forte cheiro de óregano que lotava a praça de alimentação do shopping Flamboyant.

Lembrei do meu primeiro dia de aula, quando eu estava brincando com boizinhos de fruta, no quintal de minha antiga casa, quando subitamente minha mãe me pegou pelo braço e me levou para um local cheio de catarrentos como eu. Depois de um tempo eu era o aluno que mais visitava a diretoria para receber um “alô” dela.

Sinto saudades e um aperto no peito quando lembro dos meus colegas de quarta-série e das festas juninas, era uma pena que eu era o reserva para a dança e sempre pegava a menina zarolha, a manca ou a da série anterior que acabou sobrando.

Lembrei da minha oitava série, sem dúvida o melhor ano da minha época de moleque, a minha primeira paixão série e é claro, não declarada, e do quanto minha pilha de gibis da Marvel era gigantesca.

Meus torturantes anos do ensino médio, quando eu sofri bully por 3 anos, sempre brigando e apanhando. Das humilhações diante da menina bonita e dos 3 primeiros amigos verdadeiros da minha vida.

Lembranças ainda chegam. Do meu primeiro emprego e do meu primeiro estágio, das minhas aulas de guitarra (quando tirei Breaking The Law eu pulava como um alucinado!!!!)
Da primeira vez em que fui em um show (Deep Purple) e de quando fui no show do Judas Priest (um ano e 10 meses acho) e quase chorei quando tocaram Eletric Eye (se você nunca ouviu, ouça).

Lembro rindo e meio triste do dia em que entreguei um buquê de flores acompanhado da minha primeira carta de amor e conseqüentemente descobri que atitudes verdadeiras, não rendem bons frutos. Tenho gravado as memórias do meu primeiro beijo (nervoso), e da primeira vez (e não última) que chorei de verdade por alguém.

Lembrei de todos os meus amigos que conheci, de todos os meus amores e de todos os meus desafetos. Lembrei de elogios e abraços que deixei de dar, de palavras que deixei de falar e de atitudes que me arrependi de tomar.

Sei de que talvez eu ainda tenha muito chão pela frente. Acho que minha vida não deve ser calculada pelo meu sucesso material, mas sim pela qualidade das pessoas com quem eu posso confiar cegamente. Aquelas com as quais eu poderia andar lado a lado em qualquer tempestade e encarar qualquer merda. Pretendo (e venho tentando) enfrentar tudo com coragem, me redimir dos meus pecados e buscar aprender tudo em cada lição de vida filha da puta que venho tendo.

Principalmente em como ser mais delicado e gentil com o próximo (eu sou um cavalo).

Acho que de fato sou um sortudo e isso aos poucos vem afastando o meu maior medo. O de terminar a minha vida sozinho, sem ter ninguém com quem contar.













Acho que ando meio sensível e neurótico. Mas isso passa....



OBS: Sempre escrevo de maneira porca (odeio revisar) em um blog. Por isso não liguem para a construção bizarra do meu texto.

Este texto foi redigido em um café on line em Dublin, Irlanda, e é uma homenagem a todas as nossas lembranças.

3 Comments:

Blogger S said...

hum...como o Arthur é sensível...a gente descobre cada coisa...

10:53 AM  
Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

Aproveita que tá na Irlanda e enche a cara.

2:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

E estou! A cerveja daqui é uma maravilha!

5:40 AM  

Post a Comment

<< Home