Tuesday, February 13, 2007

Homi bão da semana (O-hô, hein! Esse vale meu xaveco)


O Garotos Gosmentos é um blog bastante democrático, sabe. Tem espaço para todos os gostos, algumas vezes não tão em comum; mas o que vale é o ânimo. É a capacidade de achar a beleza num par de bochechas rosadas, em uma magrelice estrategicamente bem vestida, em uns olhinhos de "me adote", em álbuns altamente trelosos e quiçá, românticos.

Sempre que eu me faço de difícil para conhecer alguma coisa é porque eu sei que aquela coisa vai roubar a minha alma (com exceção do "Japão imports"; tenho preconceito mesmo). E não foi diferente com o Beck. Ahhh, o Beck. O Beck Hansen. Que cÁra massa!

Não pensem que de alguma forma, ele merece o espaço mais pela sua... ér... hum... beleza, do que por toda sua saga no mundo da música. Bastante respeitável por sinal. Não estou aqui para fazer críticas musicais, mesmo porque eu sou uma fraude e me reconhecendo como tal, não teria a dignissíma cara-de-pau de dar tal desgosto aos leitores.

Mas fica aqui a diquinha de um post feito pelo calor das emoções. Por um coração amargurado, mas devidamente consolado ao colocar um cd do Beck para tocar. Por um corpo desprovido de alma (que com certeza está guardada numa caixinha no fundo do baú no sotão da casa do Beck lááááá onde ele mora), mas com sensibilidade suficiente para enxergar a magia onde ela existe.

O bom do Beck é que tem música para todos os momentos. Desde os mais sofridos, passando pela alegria de fim tarde até o "É agora, gente!!! Todo mundo rebolando até o chão!" numa noite de excessos em uma boate qualquer. Beck é isso aí: sagacidade, genialidade, doçura, mutação e uma pitadinha de "latin loser/lover".

Para quem quiser saber, minha coleção está incompleta. E como eu zelo a minha fama de pedinte, estão faltando o "Guero" e o "The Information". Sensibilizados com a minha causa, entre em contato através dos comentários, eu não terei vergonha alguma em receber de presente qualquer um dos supracitados.

Com amor (mais ao Beck que a você),

4 Comments:

Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

Nota-se que a foto deu um tom meio jocoso ao post devido o fato de Beck não estar em uma de suas melhores performances, mostrando o quão bonito ele pode ser.

A foto foi mal escolhida, mas eu não suportaria o delírio das moças nos comentários. Ficaria bastante enciumada.

Mocréias! Rá!

7:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

The sky is red, I don't understand,
past midnight I still see the land.
People are sayin' the woman is damned,
she makes you burn with a wave of her hand.
The city's a blaze, the town's on fire.
The woman's flames are reaching higher.
We were fools, we called her liar.
All I hear is "Burn!"

Burn - Deep Purple

Isso me faz sorrir todos os dias.



Beck é muito pesado para mim. Fico meio depremido.
Talvez eu escute mais quando a minha maturidade permitir.

8:21 PM  
Blogger Arthur Chaves said...

errr, eu posso colocar a garota da semana? Prometo que não vai ser nenhuma bunduda e etc, apenas mulheres de cunho musical legal.

8:27 PM  
Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

Depende. Passa no meu msn depois que a gente discute as possibilidades.

Se ela for bonita demais, a gente fura os olhos.

8:45 PM  

Post a Comment

<< Home