Monday, April 09, 2007

Na contramão

Uma das coisas mais frustrantes é a falta de apoio dos parentes e amigos em qualquer coisa que você faça em sua vida. Mesmo que você seja a pessoa mais fodona do mundo, ainda há a necessidade de receber um sorriso e um tapa nas costas amigável ao invés de uma cara desconfiada dizendo que "Ahh, eu não sei não...você sonha demais". Nada contra o comentário desconfiado, quando usado comedidamente, é necessário para firmar o pé no chão, mas uma palavra de apoio sincera é um belo chute para levantar o ânimo.
No meu caso é o seguinte: sou um recém formado, estudando para um novo vestibular e cuidando de um projeto que possa me render um futuro emprego. Tudo parece ser legal e supimpa, porém todos, principalmente minha família, me olham com picaretagem como se eu estivesse dando uma de carioca malandro.
É aquela velha lorota descabida onde todos tem o caminho certo para você, menos você mesmo. É cansativo, pedante e extremamente babaca ficar ouvindo aquele mantra "todos os seus planos não vao dar em nada!! Siga às instruções do manual e você poderá ser alguém".
Por mais que a falta de dinheiro me torture no começo, eu ainda prefiro sofrer um pouco para me encontrar no final. É a melhor escolha caso eu não queira ser no futuro, um velho irritado, reclamando da vida para o meu filho, enchendo a cabeça do coitado com negativismo de buteco.
Até lá.....

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Que isso, Arthur. É justamente essas preocupações que desandam tudo. Minha mãe já está começando me encher também, mas nem ligo. E olha que no meu curso só com dez anos de faculdade se pode começar a fazer algo.

7:51 AM  
Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

Tá vendo!?!
As pessoas são intrometidas demais.
Cada um estraga a vida como quiser.




P.S.: Por que as fotos da Mel estão sumindo?

2:00 PM  
Blogger Arthur Chaves said...

Aqui em casa elas estão aparecendo numa boa.

É o clima loser tomando conta de nossas mentes

7:21 AM  

Post a Comment

<< Home