Thursday, April 05, 2007

O Banzo Pascal


Então...

O tempo vai passando, a maturidade vem vindo...e você começa a ver as coisas por um ângulo TOTALMENTE diferente. Por exemplo a Páscoa.

Quando se é um infanto você só quer saber do chocolate e a trela do coelho que esconde e quá quá quá. Quando vem a aborrescência, você continua gostando da coisa do chocolate, mas passa a ter mais "visão"do significado do feriado e quá quá quá (sem falar naquela tensão básica da sexta feira da Paixão, sem carninha vermelha e talz...é tenso viu) e por fim, ou você vira um adulto que entende a coisa da cristandade e adota a Páscoa como um feriado "legal", ou abraça o Banzo Pascal, ou seja, deseja que todos morram de diarréia com seus ovos parcelados em 5 vezes no cartão Visa. Eu abraço carinhosamente (abraço ursal) o Banzo Pascal.

Filas quilométricas nos supermercados!!!!!!Pessoas estocando gêneros alimentícios!!!!!!!!!! Estacionamentos de shoppings lotados!!!!!Histeria em massa!!!!!!Ataque zumbi?(Quem me dera que fosse).Não não, é apenas o impulso de consumo do populacho babaca, que gasta sorrindo 20 e tantos reais por umas graminhas de chocolate. Esta maneira como as pessoas enlouquecem numa fúria consumista cataclísmica me apavora.

Não nego que a coisa do feriado me agrada bastante, mas, ver o povo se engalfinhando nos corredores de lojas de departamento é desanimador. Eu acredito que nos proximos 100 anos todos os feriados que a gente conhece (alguns com certo sentido, outros não. Mas quem está aqui para reclamar de um calendário tão polpudo de feriados como o nosso né?) se tornarão celebrações da gastança, do endividamento, da selvageria capitalista!!!!!E virão outros, como por exemplo: "O Dia de Comprar Algo Para Sua Tia-Avó".

A imagem é uma alegoria ao medo que eu sinto das pessoas nos feriados onde você deve presentar alguém....

PS: Post em homenagem ao companheiro Palhaço Bozo, que passará o feriado em Derry!Por livre e espontânea pressão! Se divertindo "as pampas" (adoro esta gíria velha).

2 Comments:

Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


Meu deus, acabei de chorar lágrimas de ouro branco!

12:47 PM  
Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


Meu deus, acabei de chorar lágrimas de ouro branco!

12:47 PM  

Post a Comment

<< Home