Sunday, April 15, 2007

A coca-cola e o sorvete de flocos


Era uma vez uma estória às avessas. Tinha um desses meninos que as pessoas nunca prestam muita atenção. Daqueles que andam tranqüilamente com roupas engraçadas pelos corredores e as garotas se riem pelos cantos. Isso num passado recente. Porque as situações tornam as coisas diferentes. E tinha uma menina também. Como todas as histórias que as pessoas contam. Mas a menina não tinha sapatos de cristal e muito menos um castelo com dragões. Ela tinha uma vida normal. Tomava sorvete sozinha aos domingos e nunca era tão mal humorada quanto podia ser.

Um dia na vida, o menino e a menina se encontraram. E foi tudo uma questão de tempo para a menina aprender que de vez em quando vale a pena conversar bastante com as pessoas e ver o que elas têm de bom. O menino era daqueles encantados. Tinha um sorriso bonito e falava coisas engraçadas. A menina, bem... era daquelas que se precisa ter um pouco de paciência, mas nada que o tempo não dê um jeito para o menino ver que a menina também pode se alegrar com algumas coisas e nem sempre ser tão grilada como ele a julgava.

Num mundo como esse que a gente vive, cheio de feiúra e maldade, pode-se dizer que o menino e a menina conseguiram construir uma bolhinha que se abre quando os dois estão juntos. Porque até onde se sabe, a menina se sente como se nada fosse estragar o humor dela. Não com ele por perto. E é por isso que ela não está nem aí se está sendo ridícula ou não. Porque é só a verdade. Mesmo que seja uma verdade "mão-única".


Moral da estória: I wanna hold your hand. =)


4 Comments:

Blogger Susie Q said...

As histórias mais fofas são aquelas que nos rodeiam.

Eu não estou falando de bafões, fofocas e intrigas do gênero...mas sim de histórias de pessoas normais como eu e vc e que são verdadeiras lições de vida, capazes de arrancar lágrimas.

Histórias estas que vc não encontra nos filmes...até pq os filmes acabam, fecham o ciclo. Na vida real as coisas desenrolam, pessoas se cruzam, risadas são dadas, beijos são trocados, lágrimas caem...

Bem...entre comédias românticas e melosas da Julia Roberts, eu fico com a introspecção e sinceridade do Michel Gondry.

Comentário enigmático...mas intendível!

9:02 AM  
Blogger Arthur Chaves said...

Como diria uma música famosa de um cantor famoso.
"You by my side, shall i ride every storm"

11:10 AM  
Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

A estória começa com "Era uma vez...", o que podemos concluir que não passa de uma piada de mau gosto.

A realidade é sempre mais desumana do que gostaríamos.

Muito amor para vocês, gente!

10:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

realmente a realidade é bem desumana....nós que temos o costume(péssimo?) de humanizá-la....

7:04 AM  

Post a Comment

<< Home