Friday, February 23, 2007

"Que fique aqui registrado que os óculos escuros são para esconder os hematomas"


Depois do sucesso de repercussão de Wlad, o empalador; Alexandre, o Grande e Garparzinho, o fantasminha camarada, venho até vocês apresentar o mágico, o "por quê", o dramático, o extraordinário e proparoxítono: GUSTAVO, O RIDÍCULO.

Saibam, antes de tudo que o ridículo é um adjetivo que mesmo não tendo nenhum lado bom, é fruto de um imensurável afeto. É que nem um casal de namorados que chama um ao outro carinhosamente de "fedido" e "fedida" (baseado em fatos mais que reais). Enfim, é ridículo, mas eu gosto e recomendo.

Tudo começou quando tivemos a idéia de ter um blog, este por sinal; e a idéia foi crescendo, todo mundo entrando no clima, expondo suas opiniões sarcásticas, irônicas, babacas e muitas vezes, meio infelizes (muito embora o digníssimo protagonista desse post ache que realmente vem muito a calhar e seus "insights" são de uma maestria única e incomparavelmente geniais).

Todo mundo tem o direito de achar o que quiser, certo?

Pois bem. Foi aí que as coisas começaram a perder as estribeiras. Quando numa tentativa mal sucedida de tripudiar um blog que já nasceu da própria tripudiação, recebeu um post (Vide "Vai aí um presuntinho!?!) como advertência pelo seu comportamento insensível e gosmento. O lance é que a carapuça serviu mais que um par de meias compradas na sorte em véspera de Natal.

O nosso comentarista mais espirituoso se rebelou e decidiu desde então boicotar o blog, não mais nos dando a graça de seus comentários mais que contundentes (diríamos, pérolas do humor refinado e filosófico) e ME acusando de autoritária, ditadora e qualquer outro sinônimo que possa existir para alguma atitude que pode a liberdade de expressão só porque o post supracitado (adoro essa palavra. Aprendi vendo novela e agora vocês vão ter de me aturar) teve um efeito não maior que cutucar a ferida exposta.

Esse post tem o intento de mostrar que existe discussões acerca dele mesmo no plano real. Que as pessoas se sentem constrangidas com a verdade nua, crua e não-vaselinada e nós, meros portadores da verdade, sofremos críticas horrendas e acusações caluniosas diante de toda a nossa boa vontade e esperança de um mundo melhor.

É por causa disso que hoje sou injustamente apelidada de AI-5. Eu quero vingança.

P.S.: O cara da foto é o Costa e Silva. Presidente responsável pelo AI-5 (mais informações, vá no google).

P.S. 2: Apesar de tudo, eu amo o Gustavo. Autoritariamente.



3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Depois das marcas do protesto "Cara Pintada" e de Sarney, a retratação da anistia era o próximo passo.


Nos arquivos empoeirados do exército se encontra q os "'insights' são de uma maestria única e incomparavelmente geniais". Pelo menos sei que a luta não foi vã.

7:43 PM  
Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

Haja drama para tanto público.

7:49 PM  
Blogger Susie Q said...

O próprio nome diz TUDO!!!

DEMOCRACIA = Cracia do Demo!

E tenho dito!!(Mas sem autoridade...vivendo o momento de maior ternuraaaaaaa)

7:36 AM  

Post a Comment

<< Home