Wednesday, February 21, 2007

Porque eu entendo o Godzilla.


Depois de merecidas férias pelo Velho Mundo, cá estou para deliberar sobre as coisinhas da vida neste blog que eu tanto adoro!

Vou começar pegando pesado!!!Trazendo um assunto meio polêmico: porque eu amo (e entendo) o Godzilla.

Para tanto vai aqui um breve resumo da história deste rapaz:
"Godzilla é a personificação do medo das armas nucleares. Criado por uma explosão nuclear, seu imenso tamanho, força, terror e destruição evoca a fúria das bombas atômicas soltadas em Hiroshima e Nagasaki.
Para muitas pessoas em todo o mundo, Godzilla é um aspecto característico da cultura popular japonesa. Ele ainda é um dos monstros mais reconhecidos no mundo, apesar da sua popularidade ter enfraquecido ao longo dos anos. Godzilla remanesce como uma importante faceta dos filmes japoneses incorporando "kaiju", ou monstro gigante, no gênero tokusatsu."

Okei...
Vou dar minha cara a tapa e dizer que eu gostaria MUITISSIMO que o Godzilla destruísse o Japão de vez.

Xenofobismo?Preconceito?
Aham!!Pode crer!!!Eu me considero uma pessoa bastante aberta às outras culturas do mundo e quá quá quá, mas a japongada não desce (nem com suco Del Valle de pessêgo).

Desculpem a minha intolerância, mas eu acho que a cultura japonesa perdeu a identidade e se transformou num celeiro de gente tarada e idiota. Não me venham com o papinho de disciplina, "cultura milenar", amor ao trabalho e aquela merda toda. Japonês é tudo um bando de tarado maluco (nossa, eu adoro estes discursos preconceituosos. Imaginem minha cara de babaca falando isso).

Como eu sou fruto da sociedade ocidental americanizada (bebendo do suco amargo das ditaduras decadentes sul-americanas) a televisão (mais especificamente os MALDITOS ANIMES) me ensinou como é melhor ser um lixo ocidental do que um pirado-pedófilo oriental. Adicionando a tudo isso aquelas coisas miúdas que você aprende na escola sobre o Japão: País de pessoas (malucos) disciplinadas (bitolados) e trabalhadoras (capitalistas).

Portanto, eu penso no Godzilla e em como ele é um cara sensato. Eu entendo o Godzilla, sério mesmo. Não posso negar que nunca fantasiei ser um lagartão gigante e esmagar aquela japongada... ai ai... *Suspiros*

EI EI EI!!!GODZILLA É NOSSO REI!

Em tempo: eu não fui molestada por um japonês, não admiro os norte-americanos, uma japonesa não roubou meu grande amor, a Yakuza não matou minha família...enfim...nem tentem argumentar contra os meus argumentos. Estou trabalhando numa poção mágica para dominar o Godzilla, o que é uma reles pessoinha perto do que eu vou fazer com uma ilha inteira!! MUAAAAAAAAAAAAHAHAHHAHAHAHAH!

9 Comments:

Blogger Arthur Chaves said...

Eu adoro quando o Godzilla chuta a bunda do King Dora ou do Mecha King Dora.

Godzilla é o melhor do material lixo nipônico.

7:13 AM  
Blogger Unknown said...

Gojira!
Eu prefiro pensar em vc como personagem de desenho animado para crianças...
Mas se vc gosta de ser uma godzilla fazeroq neh
8-)

4:57 PM  
Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

O Godzilla vomita em Top Ten.

E é por isso que eu tenho minhas restrições.

5:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Se vc for destruir tudo oq vc odeia, uma hora vc vai se matar... pois depois de exteriorisar todo o seu odio e não tiver mais alvos para a sua ira vc vai se odiar por isso.
...
Apesar q se matar assim nem e tão ruim, mas se vc pensar q a cultura ki vc odeia ve o suicidio como honrado...
Gwahahahahahahahahahahahahahahaaha

10:26 AM  
Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

É por essas e outras que eu preciso aprender a abstrair meu ódio. E evoluir espiritualmente até chegar à indiferença absoluta.


Preciso de centro espírita.

11:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

É fácil ignorar tudo?

8:55 PM  
Blogger Arthur Chaves said...

This comment has been removed by a blog administrator.

5:39 AM  
Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

Outro comentário excluído. Isso está MUITO suspeito.

6:54 PM  
Blogger Unknown said...

Gostei do texto por ele ser politicamente incorreto (pouca gente tem cotagem de ser, hoje em dia) e porque gosto de Godzilla.

Detalhe: gostei do texto mesmo tendo uma namorada japonesa (japonesa mesmo, nasceu no japão, assim como o pai dela...)

Abs

5:36 AM  

Post a Comment

<< Home