Monday, October 22, 2007

Rumo à Nova Zelândia 2011!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


O gato desta segunda é uma homenagem ao meu novo esporte favorito, ou melhor, ao meu esporte favorito recém descoberto: o rugby!

Se antigamente meus dois grandes sonhos eram dançar ao som do Buena Vista Social Club em Havana e participar de um Mardi Grass em Nova Orleans, agora acrescentei à esta listinha assistir uma partida de rugby na europa bebendo cerveja em embalagem de 2 litros.

Tem um quê de gosmentice masculina gostar de ver 30 brucutus tentando passar a linha de fundo do adversário abraçando uma bola ovalada; mesmo assim meus cromossos XX acham esta brutalidade desnecessária MUITO divertida. Se os princípios do rugby são os mesmo do futebol americano, uma coisa (crucial) difere os dois: a falta de equipamentos de proteção. No rugby o neguim tá sem capacete...vestido só um uniforme idêntico ao de futebol. E dá-lhe 80 minutos de montinho de cara enforcando o outro, dando cabeçada, empurrando, passando rasteira...enfim...é o tipo de coisa bem masculina.

Mas como eu disse acima, é tremendamente divertido. Edigo mais, é infinitamente mais massa que futebol normal...chega ser triste quando você termina de ver uma partidinha sangrenta de rugby e depois se depara com aquele bando de cara raquítico dando toquim de mulherzinha numa bola.

Bem, este moço da foto é o N° 12 da atual campeã mundial de rugby, a África do Sul, ou melhor, os Springbox (sim!!cada equipe tem um apelidinho carinhoso super popular): François Steyn...20 aninhos de loirice e tem tudo pra não virar um monstro anabolizado no futuro.
(Em tempo: são 15 jogadores de cada lado, sendo que os n° 1 a 9 são os mais truculentos, responsáveis por catimbar os adversários; do 10 ao 15 são a galerinha mais estratégica, que chuta e corre com a bola...tentando desviar dos montinhos armados pelos guarda-roupas ambulantes).

Fica aqui a saudade das tardes de sábado vendo embates emocionantes de sujeitos grandes e truculentos; com direito ao meu pai passando pela sala com cara de desacreditado vendo eu, minha mãe e minhas irmãs empolgadíssimas com o rugby: "Vocês realmente gostam disso?"

UHULLLL!!Rumo à Nova Zelândia 2011!!!!!!!!!!!!!

2 Comments:

Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

Eu vou!

Mas só pela cerveja.

=D

12:39 PM  
Blogger Lenira said...

que bosta, a irlanda perdeu da frança

2:58 PM  

Post a Comment

<< Home