Tuesday, September 04, 2007

Uma vida medíocre e três paradigmas


Refletindo sobre o mundo como um todo (mentira, um todo é exagero. O meu mundo seria mais apropriado, mas pode ser o meu mundo e um pedaço bom do mundo por aí), e feliz de mim por ser uma pessoa sagaz e portadora dos óculos da verdade (ÊsVive - by Lôcão), percebi que tudo pode ser resumido a três máximas importantes para a minha vida e agora, para a sua (RISADAS):


1º - O mundo é vasto.
Essa é uma máxima bastante perigosa. Mesmo porque está para destruir aquela mania de ceticismo e coisas do tipo. Se o mundo é grande e as pessoas são imprevisíveis de certa forma, assim como é crível que deus existe, é crível que casos Arquivo X acontecem de verdade. Por que não? Já que não conheço 1% do que está disponível, é mais fácil acreditar que nessa vastidão toda, em alguma biboca da parafuseta, alguma coisa bizarra e altamente inimaginável está acontecendo. Alguma coisa grande, alguma coisa... bem coisada. Entende!?!


2º - As pessoas são paias.
Tipo, eu sei de tudo e você não sabe de nada. Uma justificativa altamente plausível para as merdas na sua vida. É tipo... "Se a verdade não está dentro de mim, vai estar lá fora!?! Pára, né!". Livros de auto-ajuda estão aí para provar que "nem tudo que reluz é ouro e nem tudo que balança cai". E as pessoas são paias, principalmente quando insistem em discordar de sua visão autoritária e equivocada. E as pessoas são paias, mais ainda quando derrubam seu picolé de groselha no chão e não pedem desculpas (ou pedem com sorriso cínico no rosto).


3º - A falta de meia hora de lote para capinar.
Se eu não faço nada que preste, ao menos me dou o direito de reclamar dos outros. Se é uma bosta, é porque fulano nunca teve uma hora vaga para pegar numa enxada e ver o lado negro da vida. Essa é máxima que gera maiores discórdias. E eu ainda estou juntando dinheiros para comprar minha própria enxada.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home