Friday, August 10, 2007

Vai uma listinha ai?

Listas...como eu as adoro!

Alguns dias atrás eu fui brindada com o link site que me levou a uma galeria de capas de disco bizonhas/horríveis/sem noção/”criativas”:
http://www.coverbrowser.com/covers/worst-album-covers

OBS: Pelo amor de deus olhem este site e me digam qual capa é a “melhor”. Minha favorita é a #47 (tenho suspeitas de que o Roger é na verdade o Michael “Waaaaaaaaaaaaaaaaaaalt” de Lost).

Bem, mas o intuito deste post é falar de capas legais e fazer um top 5 das capas de discos mais bacanas. Obviamente será a minha opinião prevalecendo, mas, como este blog é mundialmente conhecido por ser altamente democrata e respeitar opiniões, fica aqui aberto o espaço para que todos falem de suas capas favoritas. Lembrando que...as criticas às minhas capas escolhidas não serão levadas em consideração, porque democracia é isso, a cracia do Demo. Meu critério de escolha foi levemente simplório: gostar da banda e me sentir tocada pela capa. Aqui estão elas:

1° Beatles - Sgt Pepper and de Lonely Hearts Club Band

Copiada a exaustão, ela faz juz ao conteúdo do disco: um divisor de aguás da musica ocidental do século 20!

2° The Smiths - The Queen is Dead

Memória afetiva é pouco perto do que eu sinto quando me deparo com este Alan Delon meio esverdeado. Um dos primeiros discos de rock (fora dos Beatles) que eu ouvi. A capa me chocou um pouco na época e eu a coloquei em 2 justamente porque não é uma imagem bela a primeira vista, precisa ser "vista" com outros olhos (mais especificamente os olhos do ouvido).

3° Blur - Parklife

O Blur está em 3° lugar pelo conjunto da obra de capas. Todas elas nos remetem a coisas em movimento, exceto a do 1° disco "Leisure" (pesquisem!). As capas do Blur são geniais e simples!Ponto pra galerinha do Damon!!!



4° Pink Floyd - Wish You Where Here

"O Disco do Prisma", o "Disco do Cara Pegando Fogo", "O Disco do Porco"...ai ai...se tem uma banda cujas capas dos discos são cartão de visita é o Pink Floyd. Mas a psicodelia é isso ai, requer capas surrealíssimas que faze todo mundo ficar com aquela cara de "?" ou de "Que doido véi!!". Amém Pink Floyd!Escolhi esta justamente por ser a que mais me faz fritar e onde a parte de fora casa perfeitamente com a de dentro. Este disquinho é foda!

5° Michael Jackson - Dangerous

Apenas duas palavrinhas pra definir a 5° posição: Mark Rayden. Ele é o responsável por esta capa muito bonita. Não gosto de Michael Jackson e não acho este disco bom...apenas a capa é fantástica.

www.markryden.com, e tenho dito!!!!!


2 Comments:

Blogger Unknown said...

Não gosta de Michael Jackson...
tsc tsc

4:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pq diabos ta escrito gaybe no meu nick? =[

4:45 PM  

Post a Comment

<< Home