Tuesday, October 09, 2007

As 5 mais legais. (Na minha humilde opinião)

Como eu não sei postar com esse tanto de imagens e fazer a coisa ficar organizada, vou postar de qualquer jeito mesmo. Dentre as minhas capas preferidas, ficam as mais sem-graça porque eu sou que nem tia. Vide meus sabores preferidos de sorvete (creme e flocos; de vez em quando um pistache ou chocomenta; eu adoro sorvete verde). Enfim, pela minha memória afetiva, meu primeiro lugar vai para o White Album dos Beatles. Foi por ele que eu tive meus primeiros contatos imediatos de primeiro grau com seres de outros planetas (alguém aqui tem alguma dúvida que George Harrison não é daqui?). Capa simples, limpinha, cheirosinha, sem mais.
Meu segundo lugar fica com o Pink Floyd - Meddle. Já fritei, olhei de cabeça pra baixo e etc e talz. Eu acho que isso é uma orelha, mas vai saber que que esse povo inventa... Gosto muito da capa da vaca, mas essa ainda é minha preferida, mesmo porque esse álbum é um dos meus mais escutados sem enjoar. Mesmo com Echoes e seus 23 minutos.

Como uma das bandas mais fodásticas de todos os tempos, nem se eu quisesse, nem se eles tivessem capas toscas, eu poderia deixar de fora. Não existe uma trela paia. Meu terceiro lugar fica com o Radiohead - Hail to the thief. A capa é ultra contextualizada. Palavras aparentemente esparsas, mas que se conectam ao serem ouvidas uma a uma durante as músicas do álbum. Um "brainstorm" crítico e muito, muito digno.


Meu quarto lugar fica com o Sigur Rós - Ágaelis Byrjun. Não sei caralho nenhum de finlandês, mas a gente finge que está tudo bem. Não tenho muitos comentários a tecer sobre. A capa não tem nada de mais, mas ainda assim consegue causar alguma impressão. Na verdade, eu ia botar o Black album do Metallica...

Em quinto, Walter Franco - Ou não. Um fundo branco com uma mosca. Pra que mais?

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Boa seleção, porém a trela Dunga podia ter deixado no banco o Sigur Rós e o Walter Franco. Rola mais a menininha voadora em dia de tempestade (Snow Patrol) fazendo a função de retenção no meio campo. O pássaro preto no fundo amarelo (DCFC) funciona bem como ponta esquerda aberto.
É isso. E vamuquivamu!

2:08 PM  
Blogger Reverendo FerAuZ said...

Esse disco do Pink Floyd é o que o cachorro canta naum e?!?!
gwahahahahahahahahah
Bom de mais!!!! Pena que não o escuto faz muito tempo.
Beattles eu não conheço os discos mas conheço muitas musicas. Da epoca dakeles velhos que iam em boteco vender fitas k-7 piratas de coletania. Meu pai tinha varias.
Radiohead eu ja conheço da pirataria moderna (que os deuses abençoem .mp3), conheço varias musicas amo varias mas os discos msm eu naum conheço.
De resto eu confesso a minha total ignorancia.
Falando artisticamente (como se eu tivesse essa moral toda) vejo que vc gosta de capas simples, sendo tocada as vezes por capas turbulentas que te evocam o misterio e te deixam encucada ("oque será que o chapado que fez isso kiz dizer")
Pode me corrigir se eu estiver errado, eu naum sou doutor em psicologia e muito menos em artes.
gwahahahahhahahahha

Abraços pra vc!!!!

3:40 PM  
Blogger Susie Q said...

Olha, sem falsa modéstia nossa seleção de capas está muito boa hein!Melhor que estas de sites europeus (eles tem a manha de escolher as capas mais sem graça).

E por falar nisso, outro dia eu vi uma lista dos melhores clips segundo os leitores de algum site babaca da Inglaterra (a terra das listas ruins), e tem o Justin Timberlake e terceiro lugar (ou segundo)...deus do céu...eles não merecem ser a pátria mãe dos Beatles.

Muito bem lembrada capa do Sigur Rós, embora eu ache a de "Takk" mais poética, mas eu vi que sua listinha é bem minimalista.

6:24 PM  

Post a Comment

<< Home