Monday, March 10, 2008

Segura na mão do Jerry!


A grande frase de efeito de "Seinfield" é a célebre: "Uma comédia sobre nada".

Por muito tempo eu refutei assisti-la justamente por se autoproclamar "Um programa sobre nada". Mas daí graças ao meu namorado, passei a ver e digo que sou uma das maiores entusiatas das desventuras do Jerry, George, Elaine e Kramer. O cotidiano deles é uma cadeia de situações extremas, surreais e mesmo assim tremendamente verossímeis; provavelmente fruto das personalidades dos protagonistas, que são muito parecidas com a de qualquer pessoa aleatória por ai. Eu, você, aquele vizinho bizarro, colega de trabalho tosco, primo mala, tio pentelho...enfim.Eu passei inclusive a ver minha própria vida como uma sitcom de meia hora sobre...nada.

Onde eu quero chegar com tudo isso?Não só homenagear o grande Jerry Seinfield, mas principalemente, expressar minha indiganação com a pagação de pau DESNECESSÁRIA pra aquele filmeco "Juno". Visto que "Seinfield" é mais ou menos tudo que este filme pretendeu ser em algum momento; só que direcionado não ao público inteligente, mas ao público indie-descolado (que de inteligente tem só a utopia de ser).

Eu sei que ninguém fez esta comparação (e ela pode até ser meio tosca), mas sei lá, ver aquele filme sem lembrar do "nada" que faz a gente rir por horas em Sienfield é impossível. Até porque...na minha opinião...um filme sobre uma menininha "sapequinha e mega tirona" que fica grávida do coleguinha nerd, não leva esporro em casa, decide dar pros outros o neném tal qual uma boneca quebrada e pentelha a vida do casal que quer adotar o exú, é basicamente NADA. Porque a porra do filme gira em torno apenas, única e exclusivamente da fulaninha prenha. Que merda de roteiro, que merda de falas e que entonação de voz mais irritante da Elen Page!!!!Seria bom o empresário da moça assistir a filmografia da Meg Ryan...é mais ou menos este o caminho da moça se continuar nesta linha "Fui a garotinha de Hard Candy, olhem como eu sou precoce!!"

O personagem mais digno e verrosímil é o pai do exú. E o diretor teve a manha de tentar fazer ele parecer um joguete na mão da SUPER FODONA Juno...patético!Aquelas músicas indie vão deixando a gente num estado de irritação tão profundo...ECA de filme!Pretencioso, tolo, mal filmado e PESSIMAMENTE escrito.

A tal Diablo Cody deve segurar na mão do Jerry e se converter...porque como roteirista ela é uma ótima "dançarina exótica".

1 Comments:

Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

Trilha sonora para esse post iluminado:

Three dog night - The show must go on.

E tenho dito!

1:06 PM  

Post a Comment

<< Home