Friday, May 11, 2007

Slave to Love...na na na na na


Paul McCartney já dizia que o mundo precisa de músicas tolas de amor. Eu até concordava, inclusive eu me sinto uma romântica incorrigível movida a baladinhas melosas.

Mas eis que veio o trauma.

Esta semana foi uma das mais peculiares pra mim no meu ilustre ambiente de trabalho. Minha sala fica de frente para um pátio enorme e vazio, por onde estão espalhadas simpáticas caixinhas de som. Como reclamar de tudo é uma honra de nós humanos e, apesar de as músicas que ecoam das caixinhas pudessem ser (e com certeza seriam não fosse o bom senso da telefonista que sintoniza na rádio) canções sertanejas, vou aqui fazer um desabafo: Não agüento mais ouvir a rádio difusora Antena 1.

Isso mesmo, aquela inofensiva estação de rádio FM, tão apreciada pelas pessoas mais chegadas numa musiquinha boa, está me dando nos nervos. Ou o programador levou um pé na bunda homérico, ou não sei. Desde segunda feira a programação é estritamente composta por clássicos da melação de cueca: “Slave to Love”, “If you don´t know me by now”, “Lady in Red”, “Beautiful” (do James Blunt), “Eternal Flame”, “Sacrifice”, "Unbreak My heart", "É isso aí" (ISSO LÁ É NOME QUE SE DÊ PARA UMA REGRAVAÇÃO!CARALHO) e uma porrada de “melôs” de novela das 8 (dos anos 80 e 90!!!O que é pior) e suas adjacências.

Okei okei, jogue a primeiríssima pedra quem nunca pagou pau pra uma baladinha cavernosa, mas parece que a coisa na Antena 1 está virando pessoal. Vou ligar e aconselhar o programador a procurar um novo amor (sabe cumé...um novo amor ajuda a esquecer mais rápido uma desilusão) e que por favor ele volte a tocar rockinhos felizinhos dos Beatles, Beach Boys etc. Ficar só na canção de amor é dureza. Você começa a ficar banzeado...numa preguiça imensa de existir e desejando que os apaixonados do mundo peguem o primeiro ônibus espacial para o planeta Ex-Plutão (pra mim ainda é um planeta, morro seca e estirada acreditando!).

É deus que olha...

OBS: eu falo assim meio que da boca pra fora; porque a coisa que mais adoro fazer nesta vida de deus é tirar uma sonequinha ao som do rock meloso mais açucarento que existe (Travis, Keane, Delays, Belle & Sebastian e adjacências). Ai ai...*Suspiros*

Isso foi mesmo um desabafo.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

por isso que prefiro ouvir meu hardão...

12:48 PM  

Post a Comment

<< Home