Wednesday, October 04, 2006

Espirituosismo precoce


Quem pensa que as crianças de hoje são retardadas, está meio certo e meio errado. Digamos que alguns infantos estejam pendurados pela gola entre a esperteza e a falta de inteligência (mais preguiça que falta de inteligência, por assim dizer).

Há um mês e pouco eu comecei a dar aula numa casa de reforço. O que isso significa para mim não vem ao caso, mesmo porque eu usarei esse fato para expor uma situação deveras embaraçosa. Nessa casa de reforço, a incidência de garotos é maior que de garotas. Acho que esse fato pode ser explicado pela natureza perversa e distraída dos garotos.

O caso é que é muito interessante acompanhar o desenvolver dessas criaturas diabólicas e doces. E mais ainda, é acompanhar a puberdade à flor-da-pele e os comentários mais inóspitos e sem condições do mundo.

Num dia desses eu estava explicando aparelho sexual feminino e um dos alunos começou a falar de forró. Sentindo que eu ia acabar sendo vítima de uma pergunta hora ou outra, já comecei a me preparar psicologicamente para o que poderia acontecer. UFA! por não ter sido tão tenso assim.

No frigir dos ovos, um aluno vira para mim e pergunta:

"- Fessôra, tu gosta de forró não gosta? Porque assim... todo mundo gosta. Aquele contato físico, aquela coisa... Diz aí! Um forrozinho é bão, né?"

Eu com cara de bunda:

"- Eu odeio forró, meu filho! Acho um saco aquele estilo de música e eu estou para a dança como um tijolo...."

O aluno estupendamente inconformado:

"- CREEEEEEDO, FESSÔRA!!!!! Como é que você faz para arrumar namorado então!?!"

E esses são os hominhos do futuro.

4 Comments:

Blogger Susie Q said...

Este é o Brasil do futuro minha gente.

Conprovando a cada dia a teoria daquele cara de "Casa Grande & Senzala" (que eu realmente nao lembro o nome),que diz q o brasileiro é isso ai. Desde pequeno é criado no mundo da libertinagem, é coisa vem de sangue. Herança relação dos senhores e dos escravos, onde tudo acabava numa sacanagenzinha carnal (nao que isto seja ruim, jamais!!Mas o paia é qdo TUDO é isso).

Aposto q estes guris são os futuros playboys padrão alvo do interesse das loiras-com-lordose (as mesmas sobre as quais discutimos em posts anteriores).

Por isso um recado aos caras nerds que ainda pensam com a "cabeça de baixo", e procuram uma mulher boa e burrinha: se vc não tem um carrão tunado, não vai em micaretas e nem boates bombantes de forro-universitario...só lamento...elas não vão dar pra vcs.

5:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bacana!
Isso mostra para onde o mundo está indo...

5:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

Fêssora, se o forró e a Fernanda Young forem as únicas coisas legais no mundo o que eu faço?

Já sei, talvez eu estude aritmética. Com a Fernandinha Young é claro. Acho que ela está mais em conta.

8:56 PM  
Blogger lucy_in_the_earth_with_rocks said...

Que desgraça! Quem é esse babaca que postou aí em cima?

8:57 PM  

Post a Comment

<< Home